Uma rota excepcional para todo turista! Com a esplêndida vista dos Jardins de Monet em Giverny ou a paisagem incomparável de Monte Saint-Michel, seu conceito de viagem será transformado!
Serviços incluídos:
Pacote a partir de EUR 2.288,50
Roteiro proposto
DIA 01 – Paris
Chegada em Paris e pernoite.
DIA 02 – Paris | Giverny | Rouen (150km)
Saindo de Paris, a primeira parada será a apenas 75km de Paris, na pequena cidade de Giverny, que se tornou famosa por causa de um morador ilustre, o mestre impressionista Claude Monet! Ele viveu lá por 43 anos ao lado de sua esposa e de seus oito filhos, onde criou os esplêndidos jardins de flores e água, que inspiraram muitos dos seus trabalhos, como a famosa série “Les Nymphéas”. Outra atração importante da cidade é o Museu do Impressionismo, onde é possível entender melhor as origens desse movimento artístico!
Depois, seguiremos para a capital da Alta Normandia, Rouen, uma linda cidade com características medievais fundada no século I. No centro da cidade, estão concentradas as principais atrações turísticas, como o incrível Gros Horloge, monumento que indica as horas, os dias da semana e as fases da lua, e a belíssima Catedral de Notre Dame, retratada diversas vezes por Monet, que também morou um tempo na cidade.
Foi em Rouen, também, que a heroína francesa, Joana D’Arc, foi queimada viva em 1431 na Place du Vieux-Marché após ser presa e julgada. Na praça, há uma placa que indica o local exato onde ela morreu e, logo ao lado, foi construída uma igreja em sua homenagem.
DIA 03 – Rouen | Étretat | Rouen (160km)
Dia de passeio em Étretat, que é considerada a cidade francesa com as mais belas falésias!
São 140km de falésias formadas por calcário branco que chegam a 100m de altura. A cidade é super charmosa, mas a grande atração mesmo é percorrer as falésias, andar pela praia de pedras até chegar nas grutas e contemplar a cor azul do mar. Pernoite em Rouen.
DIA 04 – Rouen | Caen | Monte Saint-Michel (250km)
Após café da manhã, saída para Monte Saint-Michel com parada em Caen, capital da Baixa Normandia, a qual faz parte do circuito ligado à Segunda Guerra Mundial na região. Uma visita ao Mémorial de Caen – Cité de l’Histoire pour la Paix é imprescindível para complementar a visita às praias do desembarque e o cemitério americano, pois é um dos museus mais completos da Normandia sobre o assunto, explicando desde a origem da Primeira Guerra Mundial até o fim da Segunda. Além do museu, a cidade é repleta de outras atrações interessantes, como as ruínas do Château de Caen, onde morou William, o Conquistador (Duque da Normandia) e as Abadias de Saint-Étienne e Sainte-Trinité.
Na sequência, viagem até Monte Saint-Michel.
DIA 05 – Monte Saint-Michel
Dedique esse dia a esse lugar incrível!
A paisagem do Monte Saint-Michel, na França, é capaz de deixar qualquer apaixonado por viagem emocionado! O vilarejo medieval francês – localizado a apenas 350km de Paris, na fronteira da Normandia com a Bretanha – atrai milhares de visitantes todos os dias em busca de cenários espetaculares: é um desses lugares mágicos que se tornam desejo de muitos aficionados por belas viagens. Seja pela bela Abadia que ocupa o topo da vila medieval ou pelo incrível fenômeno da maré no Canal da Mancha, o Monte Saint-Michel é uma atração única e imperdível na França!
Diferente do que parece, o Monte Saint-Michel não é um castelo. A região murada abriga um vilarejo medieval, um mosteiro e uma magnífica Abadia que dá nome ao lugar. Tudo rodeado por um maravilhoso fenômeno natural que atrai milhares de visitantes: as maiores marés da Europa.
Visitar o Monte Saint-Michel é se perder em paisagens espetaculares, becos fantásticos, jardins encantados e muito sobe e desce de escadas. Você poderá entrar no vilarejo medieval e curtir cada um dos mirantes, os restaurantes tradicionais e as casas dos poucos felizardos que moram por lá. Mas o objetivo mesmo é chegar ao topo da Abadia do Monte Saint-Michel! Aliás, a entrada no Monte Saint-Michel é gratuita e ele permanece aberto 24h por dia. Será necessário desembolsar apenas alguns euros* para entrar na Abadia (esta sim com horário de funcionamento restrito).
*Consultar valor
DIA 06 – Monte Saint-Michel | Saint-Malo | Monte Saint-Michel (130km)
Saint-Malo fica situada às margens do Canal da Mancha e é encantadora, como seria de se esperar de uma cidade medieval murada na França!
É uma cidade portuária, na região da Bretanha, noroeste da França, conhecida como 'cidade dos corsários', fama que até hoje eles reivindicam - enormes muralhas de granito cercam o centro histórico, que, no passado, era uma fortaleza para os corsários - piratas “legalizados" pelo rei, que pilhavam e cobravam tributos de qualquer navio que passasse pelo Canal da Mancha. Foi de Saint-Malo que Jacques Cartier partiu para conquistar o Canadá, e a Bretanha em geral tem uma tradição grande de navegação e pesca por conta do grande litoral.
A parte turística fica toda dentro dos muros fortificados; inclusive, subir e andar nos muros é uma das melhores maneiras de ver a cidade. Tem catedrais, torres, e muitos lugares para conhecer ao longo do muro, dá para ficar várias horas lá em cima admirando o mar também, que, aliás, é lindo!
Se você for a Saint-Malo, aproveite para conhecer um pouco da gastronomia da região e prove os biscoitos amanteigados, os chamados pallets bretons. Outra coisa bem típica da região é o caramelo salgado, que é encontrado em várias lojas em Saint-Malo - se você ainda não conhece, pode ser uma boa oportunidade para experimentá-lo.
DIA 07 – Monte Saint-Michel | Dinan | Brest (270km)
Após café da manhã, saída para Brest com parada em Dinan com suas casinhas medievais. Aproveite para visitar as igrejas e as charmosas ruelas da cidade!
Depois, continuação até Brest, cidade de médio porte, com centro histórico voltado para o mar. A grande atração é mesmo o Castelo de Brest, que é uma das construções mais antigas da cidade: uma parte da muralha que ainda está de pé foi construída no século III. Hoje, o castelo foi transformado em Museu da Marinha, e tem uma das melhores vistas da cidade.
DIA 08 – Brest | Rennes (250km)
Após café da manhã, saída para Rennes, a maior cidade da Bretanha, conhecida por ser uma animada cidade de estudantes, cheia de bares e com uma noite mais agitada, casinhas medievais de enxaimel. A cidade foi fundada durante a época galo-romana, mas foi na Idade Média que ela se desenvolveu e chegou ao seu ápice, sendo a capital do Ducado da Bretanha que se separou da França e possuía governo próprio.
Apesar de muita gente ver o Castelo dos Duques da Bretanha em Nantes, foi em Rennes que eles viveram durante a maior parte do tempo em que o Ducado da Bretanha foi independente.
Tem muita coisa linda e interessante para ver em Rennes!
DIA 09 – Rennes
Dia livre.
DIA 10 – Rennes | Le Mans | Paris (350km)
Saída de Rennes com destino a Paris com parada técnica em Le Mans.
DIA 11 – Paris
Retorno para o Brasil ou próximo destino!
Ficou com alguma dúvida ou quer agendar sua reserva? Consulte nossa equipe de vendas e verifique disponibilidade!